top of page

Seja bem-vindo 2019!


“(...)

A vida não é brincadeira, amigo

A vida é arte do encontro

Embora haja tanto desencontro pela vida

(...)”

Esses versos do “Samba da Bênção”, de Vinícius de Moraes, sintetizam perfeitamente o que vivemos em 2018. No ano que chegou ao fim, nossa escola, conhecida pela baixa rotatividade de funcionárias, viveu algumas despedidas... mas também, a oportunidade de exercitar “a arte do encontro”.

Poucas partidas deixaram saudade; outras, nem tanto: sabíamos que algumas mudanças seriam necessárias para melhorar o ambiente organizacional, o atendimento às famílias e o funcionamento de todas as engrenagens que movem a nossa escola “para cima e avante” 365 dias por ano.

Portanto, essas transformações nós conduzimos com entusiasmo e otimismo; outras, motivadas por circunstâncias que fugiam à nossa vontade e ao nosso controle, foram simplesmente assimiladas por nós, porque a vida tem dinâmica própria. E, quando ela nos dá limões, pertence ao nosso arbítrio determinar se nos conformaremos com o azedume ou nos deliciaremos com limonadas...

E nós fizemos limonadas. Deliciosas, refrescantes limonadas.

Sim, porque a Dimensão se encheu de “sangue novo” em 2018. Novas profissionais, desde as mais humildes até aquelas de qualificação mais aprimorada, trouxeram entusiasmo, energia e novas abordagens à nossa escola. Ganhamos nós, com essas parceiras tão dispostas; e, principalmente, nossas crianças ganharam muito, com pessoas que querem oferecer o melhor em termos de trabalho, inteligência emocional e conteúdo acadêmico de qualidade.

E assim, como disse o “Poetinha”, existe muito “desencontro pela vida”; mas a “arte do encontro” sobrepuja as rupturas. E, onde achávamos que havia um jardim esvaziado, vimos brotar uma floresta vigorosa.

Estamos prontas para 2019. E com muita vontade de fazer cada vez mais e melhor.

Feliz novo ciclo.

bottom of page