Rua Onze de Junho,  548 - Bairro Casa Branca - Santo André - SP - (11) 4992-5267 / secretaria@centroeducacionaldimensao.com.br

    Curiosidades do Natal - Árvore


    As árvores sempre estiveram presentes nas religiões antigas. Os romanos usavam ramos e galhos para decorar seus templos na Saturnália, festival dedicado a Saturno, que eles acreditavam ser o “deus da agricultura”; e, nas vésperas do solstício de inverno – que, no Hemisfério Norte, ocorre por volta de 22 de dezembro, os antigos bálticos costumavam cortar galhos de pinheiro e colocá-los, bem enfeitados, dentro de suas casas. Acreditavam que, dessa forma, atrairiam prosperidade para os próximos períodos de colheita.

    O primeiro relato sobre uma árvore decorada em homenagem ao Natal surgiu em Riga, na Letônia, em 1510. Também existem indícios de que essa prática teria sido adotada na Alemanha, por volta de 1530, após a Reforma Protestante empreendida por Martinho Lutero. Diz-se que o monge teria se impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve, e assim decidira fazer algo parecido, na noite de Natal, com galhos de árvore cortados.

    Mas foi só em 1846, quando Victoria, rainha da Inglaterra, foi fotografada ao lado de uma árvore de Natal ricamente decorada, que essa tradição se popularizou. E, como geralmente acontece com boas ideias, ganhou espaço no mundo todo.

    Feliz Natal!

    #Natal #FelizNatal #CentroEducacionalDimensão