Rua Onze de Junho,  548 - Bairro Casa Branca - Santo André - SP - (11) 4992-5267 / secretaria@centroeducacionaldimensao.com.br

    Grupo de mães no WhatsApp


    Os grupos de mães no WhatsApp estão cada vez mais ativos e se tornaram importantes para aproximar famílias, esclarecer dúvidas relacionadas à vida escolar dos filhos e até para convites de eventos fora da escola.

    Porém, para evitar conflitos, constrangimentos, situações mal-entendidas e até mesmo “sofrimento” para as crianças, é preciso um pouco de cuidado.

    Todos os amigos serão convidados para o aniversário de seu filho? Se não forem, obviamente, o ideal é convidá-los individualmente.

    Assuntos polêmicos, como por exemplo política, futebol e religião também devem ser evitados e, se porventura surgirem, saber respeitar opiniões diferentes das suas é fundamental para manter o bom relacionamento entre as famílias e consequentemente entre as crianças.

    Fotos, vídeos e arquivos de áudio postados também merecem cuidados especiais para que as crianças não sejam expostas desnecessariamente. A veiculação dessas publicações é muito rápida e, definitivamente, a escola não tem controle algum sobre onde podem chegar e que danos podem causar.

    É preciso lembrar também que o uso dessa ferramenta não substitui a presença da família na escola. Sempre que surgirem dúvidas e até mesmo críticas relacionadas à instituição de ensino onde seu filho está matriculado, o ideal é ir até lá e dividir a situação com a equipe técnico-pedagógica.

    Uma boa dica, é saber analisar o conteúdo recebido antes de repassá-lo. Em tempos de fake news, ser prudente e cauteloso ajuda a si mesmo a não cair em possíveis armadilhas.

    Priorizar conversas tanto com seu filho, quanto com a escola é muito importante pois, no cômputo final, essa é a parceria que influencia diretamente no processo ensino-aprendizagem.

    Escola e família devem caminhar juntas!

    #WhatsApp #GrupodeMães #CentroEducacionalDimensão