top of page

É possível fazer uma festa infantil sem o uso do açúcar?


Com a preocupação dos pais em, cada vez mais, manter uma alimentação saudável para os filhos, o açúcar se tornou um verdadeiro vilão, principalmente nas festas infantis.

Já que não existe uma recomendação para o consumo de açúcar nos dois primeiros anos de vida, como fazer uma festa infantil sem ele? É possível?

Sim, usando a criatividade e ingredientes naturais é possível montar uma festa gostosa e nutritiva, sem esquecer que criança gosta de coisas simples e bem coloridas.

Prefira sempre receitas que combinem com o tema da festa, bem como cores e formas e abuse das frutas da estação: espetinhos em formatos de coração e estrelinha, salada de frutas em taças ou potinhos com tampas para serem distribuídos, salada de frutas à vontade para ser saboreada durante a festa, gelatina colorida, feita com gelatina sem sabor e suco de fruta natural, docinho do tipo “danoninho”, feito com inhame e fruta (morango, mamão, manga), servido em copinhos e consumido com colher.

Imagine a beleza que esse colorido todo dará à mesa!

Quanto ao bolo, os caseiros são sempre a melhor escolha: fubá, cenoura ou até mesmo aqueles em que a própria fruta adoça a massa. Para recheio ou cobertura pode ser feita uma geleia de fruta caseira bem saborosa.

Boa festa!

bottom of page