top of page

O que aprendemos com "Extraordinário".


O filme Extraordinário (2017) que estreou recentemente nos cinemas, conta a história de um garoto que, aos 10 anos, começou a frequentar pela primeira vez a escola regular.

Poderia ser uma adaptação normal, como ocorre com qualquer garoto desta idade. Contudo, Auggie Pullman (interpretado por Jacob Tremblay) sofre de uma deformidade facial que o obrigou a passar por 27 cirurgias plásticas.

Com a nova rotina, o menino precisa enfrentar a sensação de ser constantemente observado e avaliado por todos à sua volta.

Baseado no Best Seller da autora R.J. Palacio – que ocupou as primeiras posições dos mais vendidos na categoria infanto-juvenil – o filme proporciona esperança às famílias que lidam com situações semelhantes e promove uma reflexão sobre julgamentos precipitados que envolvem crianças e adultos. É também uma lição de tolerância e respeito às diversidades no ambiente escolar.

Acima de tudo, é cada vez mais importante ensinar as crianças que é preciso enxergar o próximo além das aparências e combater a prática do bullying!


bottom of page