Rua Onze de Junho,  548 - Bairro Casa Branca - Santo André - SP - (11) 4992-5267 / secretaria@centroeducacionaldimensao.com.br

    O maravilhoso despertar para a Ciência.


    O despertar para a Ciência deve ocorrer cedo na vida de uma criança. Para isto, basta fazer com que pequenos experimentos simples e divertidos fiquem em suas mentes por toda a vida. As atividades, além de divertidas, ajudam a entender a importância desta matéria para o dia a dia de indivíduos e também para a evolução da sociedade.

    Motivar as crianças a construírem equipamentos simples para explorarem é de extrema importância, pois, com tal iniciativa, passam a observar fenômenos interessantes que podem ser entendidos com relativa facilidade.

    Quem não se recorda da atividade clássica, que consiste em plantar o feijão em um copo plástico com algodão e água? Após alguns dias, eis que brota um pequeno pé de feijão!

    Outros exemplos podem ser citados, como mergulhar azeitonas em um copo de refrigerante, que possui bastante gás carbônico e faz com que suas bolhas grudem nelas, fazendo-as subirem até a superfície. Nesse caso, as bolhas funcionam como boias.

    Há diversas outras formas de encantar as crianças para que se envolvam no mundo das Ciências, sendo que o nosso papel é apresentar este maravilhoso universo para elas!