top of page

Pai e mãe são essenciais no dia a dia do aluno.


Assim como o adulto, a criança também precisa de incentivos para se desenvolver e conquistar seus objetivos. É por isto que a participação dos pais é muito importante, durante toda a sua vida escolar. Quem tem os pais sempre por perto costuma apresentar melhor produtividade na sala de aula, pois seu rendimento é maximizado por estímulos.

Vale ressaltar que a tarefa de acompanhamento deve ser compartilhada entre pai e mãe, mesmo que a rotina de um dos dois implique em passar várias horas do dia dedicando-se ao trabalho.

Esta conduta não significa que é necessário ensinar o conteúdo aos filhos, o que muitas vezes, atrapalha, na medida em que pode confundi-los. Basta mostrar interesse pelas atividades da escola e se manter informado sobre as lições de casa. Perguntar-lhes se têm tarefa e o que fizeram durante o dia, são atitudes essenciais neste contexto.

É importante esclarecer que a escola não se limita a conteúdos e lições. Para a criança, trata-se de um universo enorme a ser explorado e os pais precisam estar perto dos seus filhos nesta jornada, para ampará-los quando houver necessidade.

bottom of page