top of page

Saiba como evitar doenças de inverno.


A estação mais fria do ano chegou e, com ela, mais chances de surgirem as doenças respiratórias. Gripes, sinusites e rinites costumam ser os principais motivos para que as crianças sejam levadas ao pronto socorro. Neste período, aumenta a probabilidade de se contrair pneumonia, uma das doenças respiratórias mais perigosas.

Contudo, todas estas enfermidades podem ser evitadas com atitudes simples, como lavar as mãos com frequência, porque são grandes condutoras de bactérias e vírus. Outra dica importante é beber bastante líquido. O corpo hidratado mantém as vias nasais umedecidas e ajuda a evitar irritações provocadas pelo clima seco.

Manter a vacinação da criança em dia também é importante, assim como manter uma alimentação balanceada para fortalecer o sistema imunológico. Além de cuidar do corpo, é necessário ficar atento ao ambiente, que deve estar sempre arejado e com um nível adequado de umidade.

E, mesmo com todos estes cuidados, se a gripe, o resfriado e afins pegarem os pequenos, não se esqueça de que a automedicação é um hábito que precisa ser evitado.

Somente um médico é capacitado para receitar o remédio ideal. Consulte sempre o pediatra e evite ir ao pronto socorro, onde há grande concentração de pessoas e riscos de contrair outras doenças. O ideal é sempre priorizar o consultório médico.


bottom of page