Festa de criança à moda antiga. Vale a pena fazer!


Não se surpreenda se, ao chegar em uma festa infantil, encontrar crianças envolvidas em brincadeiras de rodas ao ar livre, ou ouvir cantigas como "Corre Cotia na Casa da Tia". Isto sem a presença dos modernos jogos eletrônicos. Saiba desde já que este estilo de festa, que retrata o comportamento das décadas 1970 e 1980, é uma das últimas tendências para comemorações infantis, que segue o movimento slow, idealizado pelo escritor e jornalista Carl Honoré. Ele instituiu o conceito, como combate ao super agendamento da infância.

Talvez Honoré não tivesse ideia da repercussão, em mostrar a importância de uma nova forma de viver como antigamente. Sob o ideal de desacelerar e fazer as coisas na velocidade certa, rapidamente esta filosofia passou a ser adotada em diversos setores: na alimentação e na criação dos filhos com o slow kids e na moda com o slow design. Mais recentemente esse conceito invadiu também as festas das crianças.

As comemorações nesse estilo são mais intimistas, resgatam brincadeiras de antigamente e proporcionam uma interação entre os convidados. Especialistas neste tipo de evento dizem que esse pensamento está cada vez mais sendo aproveitado pelos pais, sendo que a ideia é introduzir o slow nas comemorações, resgatando brincadeiras de antigamente, fugindo do tradicional jogo eletrônico e proporcionando uma interação entre os participantes.

A ideia não é tirar a tecnologia da criança, mas sim equilibrar esse universo com brincadeiras ligadas à natureza e à criatividade ao lado dos pais e em contato com outras crianças. Entre os serviços oferecidos em festas slow por empresas especializadas estão atividades de antigamente, como pular elástico, amarelinha, ciranda, entre outros.

Lembre-se que não é necessário contratar uma empresa, os pais podem aplicar este conceito no quintal de casa ou em um parque, por exemplo.

#Festainfantil

    Rua Onze de Junho,  548 - Bairro Casa Branca - Santo André - SP - (11) 4992-5267 / secretaria@centroeducacionaldimensao.com.br