Diga não ao bullying.


Você sabe a definição de bullying? Trata-se de um anglicismo utilizado para descrever atos de violência, física ou psicológica, intencionais e de forma repetitiva praticados por um ou um grupo de indivíduos.

Estas atitudes causam dor e angustia, principalmente nas crianças. O bullying é um problema mundial e precisa ser combatido dentro dos ambientes educacional e social.

A escola tem um papel importante neste contexto e deve construir uma comunidade onde todas as relações sejam respeitosas. É sua obrigação proporcionar um ambiente saudável e permeado de boas atitudes. Por isto, o ideal é que o corpo docente dialogue com os alunos, ouça reclamações e sugestões.

Cabe à escola estimular seus alunos a informarem sempre que perceberem um caso desse tipo agressão. O ato de valorizar e incentivar lideranças que tentam prevenir o bullying, certamente resultará na prevenção de possíveis casos futuros.

Uma instituição de ensino preocupada com a prevenção deste problema interfere o mais cedo possível nos grupos que promovem esta prática, monitorando seus alunos para que não tenham atitudes ofensivas, como, por exemplo, uso de apelidos pejorativos.

Contudo, o combate ao bullying também deve continuar além dos muros da escola. Os pais devem estar atentos o tempo todo e precisam promover conversas abertas com seus filhos. Vale ressaltar que a parceria com a escola é fundamental.

#bullying

    Rua Onze de Junho,  548 - Bairro Casa Branca - Santo André - SP - (11) 4992-5267 / secretaria@centroeducacionaldimensao.com.br