top of page

Fuja já do açúcar!


O açúcar em excesso não é perigoso apenas para os dentes. Faz mal para saúde e, quando consumido em excesso, colabora para o surgimento de doenças e favorece o ganho de peso.

Para as crianças, a ingestão deste produto é ainda mais nociva. Segundo recomendações da cartilha "Dez Passos para a Alimentação Saudável”, guia alimentar para crianças de dois anos, publicada pelo Ministério da Saúde, os hábitos alimentares são formados nos primeiros anos de vida e podem acompanhar o indivíduo para sempre.

Desta forma, introduzir o açúcar na infância significa comprometer a qualidade da alimentação. Seu consumo exagerado aumenta riscos de doenças como diabetes e problemas cardiovasculares, inclusive em crianças.

Além disso, comer excessivamente doces, balas e tomar refrigerantes aumenta a concentração de insulina e adrenalina no sangue, o que faz com que as crianças fiquem ansiosas e tenham dificuldade de concentração.

Prefira sempre alimentos saudáveis e substitua os refrigerantes por sucos de frutas naturais.

O Centro Educacional Dimensão possui um programa sério de nutrição, porque se preocupa com a saúde dos seus alunos. Para isto conta com uma nutricionista que elabora cardápios saudáveis, essenciais para o desenvolvimento das crianças.

bottom of page