Rua Onze de Junho,  548 - Bairro Casa Branca - Santo André - SP - (11) 4992-5267 / secretaria@centroeducacionaldimensao.com.br

    Por que não devo levar meu filho com febre para a escola?


    A febre não é uma doença, trata-se de um sinal de alerta porque significa que o corpo está lutando contra algum vírus ou bactéria, presente no organismo.

    Nesta fase, a criança fica cansada, chorosa e indisposta. Quando ela é medicada e os sintomas vão embora, volta a brincar e alguns pais pensam que isto significa que é hora de levá-la de volta à rotina da escola, o que pode ser um engano.

    Quando o efeito do remédio vai embora, os sintomas voltam, depois de quatro ou seis horas aproximadamente. Por isto, é importante que a criança descanse bastante e que os pais a monitorem de perto.

    Pode-se dizer que a temperatura alta seja apenas um sinal de resfriado, mas também há chances de ser um indicativo de algo mais grave.

    Há casos em que a febre é sinal de alguma doença contagiosa como, por exemplo, sarampo ou catapora. É no período que o vírus começa a se desenvolver que as chances de contágio aumentam. E isto também é uma razão para se preocupar, pois outras crianças podem adoecer.